Tantas metáforas

Parece que felicidade é quando eu me sinto desse jeito estranho, como se alguma coisa tivesse me impulsionado, me tirado do chão e aí começo a sentir o vento cada vez mais rápido e sei que estou muito rápido. Tão rápido, mas tão rápido que se eu for atingido por um mosquitinho que seja, capaz de ser parecido com um tapa na cara. É estranho porque quanto mais eu subo, mais perigoso fica e qualquer alteração pode ser maximizada, igual ao ditado: "Quanto maior é a subida, maior é a queda."
Nem me importo, já estou nas nuvens e posso usá-las pra subir mais alto, saltar de uma pra outra e até sentar pra descansar um pouco. O ápice se encontra quando eu vejo as constelações mais de perto, tantas estrelas, tantas luzes e tantas promessas que fiz...Não quero descer, não. É preciso, entretanto. É só se entregar a realidade de novo, aprimorar-se mais um pouco, ser feliz sem se esforçar demais, sem buscar demais o significado de isso, deixe que se torne natural como o respirar, sem muitos questionamentos e uma certeza de que é necessário.
Já disse metáforas demais, embora isso mascare um pouco o que eu não consigo expressar. Na verdade, tudo fica melhor quando a gente para de sentir pena de si próprio. Fica ainda melhor quando a gente para de achar que os problemas dos outros são sempre piores que os nossos e é egoísta ficar triste por qualquer bobeirinha (de acordo com a sua concepção). Não, não é egoísta, chega disso. Seus problemas são seus problemas e eles afetam você de uma maneira que não afetam qualquer outra pessoa. Só não vale ficar confortável com os problemas, sempre se dá um jeito e quando não dá, tentamos conviver com isso. Então é isso, nunca é inútil tentar, é muito valioso quando se acredita em alguma coisa e ser um pouquinho otimista, ter uma perspectiva positiva faz muito bem. No fim de tudo, vai lá e joga uma corda na sua estrela preferida e tenha paciência pra subir. Talvez demore, talvez não, mas o caminho dos sonhos nunca é realizado sem mudanças e te mostra uma infinidade de horizontes, de paisagens que você não conhecia e de pessoas que tem tanto a te acrescentar.

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Postar um comentário